fbpx

Perder peso ou se exercitar primeiro?

O “fetiche” por perder peso é um erro.

Deixar de lado o sedentarismo e se exercitar é mais importante do que simplesmente perder peso. As duas coisas juntas, melhor ainda, claro. Isso foi o que mostrou o resultado de um novo estudo feito pela iScience.

No entanto, é preciso ressaltar que perder peso com dieta, mas sem exercícios, não gera os mesmos benefícios para a saúde do que passar a fazer exercícios, mesmo que isso não resulte em emagrecimento.

Isso porque a atividade física aumenta a longevidade devido a benefícios como a melhora de diversos sistemas do nosso organismo, que levam à redução dos riscos de doenças cardíacas e morte prematura.

O resultado do estudo mostrou que indivíduos com obesidade tendem a reduzir os riscos de terem doenças cardíacas e morte prematura a partir da prática regular de exercícios físicos, sendo esta muito mais eficaz que a perda de peso em si.

Alguns dos benefícios são:
– Melhora do perfil glicêmico;
– Melhora do perfil lipídico;
– Melhora dos marcadores de inflamação sistêmica;
– Melhora cardiovascular;
– Redução do risco de morte prematura.

Esses fatores citados acima aumentam a longevidade. Então, fazendo uma analogia com um remédio, a atividade física consegue em uma pílula só ter inúmeros benefícios que a própria perda de peso não consegue.

Você tá esperando o que pra começar a se exercitar?

Professor Flex: Gulherme Nutella

Conheça a nossa plataforma e, por uma mixaria, treine no conforto de casa (ou de onde estiver) com os professores de uma das melhores academias do Brasil. Clique aqui para acessar.

Não pare aqui

Clique para explorar mais

Tem que treinar todos os dias. Verdade ou mito?

“Tem que treinar todos os dias…” Quando perguntamos às pessoas que querem emagrecer o porquê de não praticarem exercícios físicos, muitas delas justificam com a

Exercício e saúde assistindo Netflix?

Queimar calorias, ficar com o corpo bonito e bem de saúde… enquanto assiste sua série favorita! Bom demais para ser verdade?Mas você sabia que isso